Documento sem título
             
   
 
 
 
   
 
 
 
 
 
 
 
   
EXAMES
     
 

AL-Scan Biômetro Óptico com Imagem Scheimpflug
O AL-Scan da Nidek é um Biometro ótico de ultima geração, que oferece uma análise biométrica detalhada do olho. Saiba mais sobre o AL SCan
 

Angiofluoresceinografia
(exame contrastado do fundo do olho)
A Angiofluoresceinografia é um dos exames que avalia a vascularização da retina e da coróide, sendo muito útil nos casos de maculopatias como a degeneração de mácula pela idade e na retinopatia diabética.
 

Biometria de contato
Biometria é o exame utilizado para determinar o grau a lente intraocular do paciente que será submetido a cirurgia de catarata.
 

Biometria de imersão
Biometria é o exame utilizado para determinar o grau a lente intraocular do paciente que será submetido a cirurgia de catarata.
 

Biomicroscopia ocular
O exame ocular com a lâmpada de fenda é usado de rotina em todas as consultas oftalmológicas.
 

Campo visual computadorizado
O exame de campo visual é utilizado para avaliar doenças como glaucoma, algumas doenças de retina e doenças neurológicas
 

Curva tensional diária
(medidas da pressão do olhos em vários horários do dia)
Curva Tensional diária (CTD), consiste em diversas medidas da pressão dos olhos no mesmo dia. Utilizado principalmente em dúvida diagnóstica de glaucoma ou em seu acompanhamento.
 

Exame de motilidade ocular
O exame da motilidade ocular é realizado para avaliação de pacientes com estrabismo (olho torto), além de doenças neurológicas e trauma ocular.
 

Exame de refração
(exame de grau para longe e perto)
Exame de refração é o exame que afere o grau dos óculos, tanto para longe como para perto.
 

Fundoscopia
O exame de fundoscopia, amplamente realizado na prática oftalmológica, é utilizado para diagnóstico e acompanhamento de doenças do “fundo do olho
 

Gonioscopia
Gonioscopia é um dos exames mais importantes da oftalmologia. Com atenção especial ao glaucoma, ele traz informações sobre o mecanismo do glaucoma.
 

Lensometria
(conferência do grau do óculos)
A lensometria é o exame que confere o grau dos óculos
 

Mapeamento de Retina
O Mapeamento de Retina é um exame muito utilizado na prática oftalmológica. Está indicado em todas as doenças oculares e naquelas sistêmicas que afetam o "fundo do olho".
 

Microscopia especular de córnea
(contagem de células do endotélio da córnea)
A microscopia especular de córnea é exame utilizado para avaliar doenças que acometem a córnea.
 

Paquimetria
(espessura da córnea)
A paquimetria é o exame que mede espessura da córnea. Exame utilizado em pacientes com doenças corneanas como ceratocone, avaliaçãoo de cirurgia refrativa e em pacientes com suspeita de glaucoma ou glaucoma.
 

Potencial de Acuidade Visual
Potencial de acuidade visual exame realizado para estimar o potencial de visão. Muito utilizado em pacientes com catarata ou outras doenças que pioram a visão do paciente
 

Retinografia
A Retinografia é o exame utilizado para documentação fotográfica, muito útil na avaliação prospectiva dos pacientes, especialmente nos casos de diabetes e glaucoma. Está indicado em todas as doenças que afetam o "fundo do olho".
 

Tela de Amsler
A tela de Amsler é um exame de fácil aplicação que auxilia o oftalmologiasta a disgnosticar doenças da retina como diabetes e degeneraçãoo macular relacionada à idade (DMRI)
 

Teste de adaptação de lentes de contato
A adaptação de lente de contato deve sempre ser realizada antes do paciente utilizar as lentes. A escolha da lente mais adequada, aliada a detalhada orientação de uso previne compleições como alergias e infecções.
 

Teste de cores
O teste de cores ou teste de Ishihara é realizado para se diagnosticar as diversas formas de daltonismo e alteração na visão de cores
 

Teste de Schirmer
(teste de olho seco)
O teste de Schirmer, é um exame complementar utilizado em pacientes com olho seco. Ajudando a elucidar a causa primária dos sintomas
 

Teste de sensibilidade ao contraste
O teste de sensibilidade ao contraste é exame realizado nas diversas doenças oftalmológica desde doenças que acometem a córnea, cristalino, retina e nervo óptico.
 

Teste do Olhinho
O teste do olhinho ou teste do reflexo vermelho é exame obrigatório para recém nascidos. Em caso de dúvida ou necessidade de complementação, este exame deve ser realizado por oftalmologista.
 

Teste ortóptico
O teste ortóptico é exame realizado em pacientes com estrabismo (olho torto)
 

Tomografia de Coerência Óptica - OCT
Tomografia de coerência óptica (OCT), é o exame mais moderno da oftalmologia. Ele avalias as camadas da retina e do nervo óptico. Possibilita diagnósticos mais precisos e precoces.
 

Tomografia de córnea - Pentacam
O Pentacam® é um sistema de câmera Scheimpflug rotativo para análise do segmento anterior. Ele mede topografia e elevação da camada anterior e da superfície posterior da córnea e da espessura da córnea. Software básico inclui exibição Overview, Fast Screening Report, 1 grande Mapa, 4 mapas de refração, Scheimpflug imagem Vista geral, Olho Virtual, tomografia, Iris Imagem, topometric e Comparação de monitores. Saiba mais.
 

Tonometria
(medida da pressão do olho)
A tonometria, realizado com tonometro de goldman (padrão ouro de medida), usado na prática diária da oftalmologia. Importante na triagem e acompanhamento de glaucoma.
 

Topografia computadorizada da córnea
A topografia da córnea é exame realizado para avaliar a curvatura corneana, forma de astigmatismo e ceratocone. Em pacientes em pré operatório de cirurgia de catarata é de extrema importância para auxiliar na escolha da melhor lente intra ocular
 

Ultrassonografia ocular
A ultrassonografia é usada para avaliar doenças que afetam a retina, a coróide, o vítreo e a órbita.
 
 
     
Documento sem título
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados
Produzido por
FrameSet